A era do marketing digital e da informação


Hoje vivenciamos uma revolução no mundo do marketing, o acesso à informação ultrapassa fronteiras e está cada vez mais acessível às pessoas. As mídias de marketing e divulgação das notícias mais comuns que conhecemos, como o rádio, a televisão, o jornal e a revista ganham forças com o advento das mídias digitais, pois agora é possível ouvir uma música ou uma notícia de um rádio através da internet, como também, assistir a um programa de uma emissora de televisão pela internet. E o que falar dos jornais e das revistas, eles ganharam mais espaços para divulgação, através das redes sociais, como o You Tube, o Twitter, o Facebook, o Instagram e diversas outras redes sociais.

         Um dos meios de comunicação mais comuns utilizados, como o telefone e a carta recebem uma nova roupagem com a chegada da era digital, pois é possível agora fazer uma ligação e ver a pessoa que está no outro lado da linha, podemos também enviar uma carta através de um e-mail, uma mensagem de texto pelo celular, ou até mesmo enviar uma mensagem de texto ou de voz em tempo real através de aplicativos, como o WhatsApp.

         O marketing digital favorece diversas áreas, principalmente a área de vendas de produtos físicos, pois o que antes só era possível comprar um produto deslocando-se até um estabelecimento comercial, hoje com apenas alguns cliques na internet é possível comprar diversos produtos e recebê-los em sua residência.

         Nesta era digital, os produtos físicos dão espaço agora aos produtos digitais, ambos essenciais para o progresso da sociedade e para a evolução da comunicação. Os chamados infoprodutos ou produtos digitais, como livros digitais (E-books), cursos em vídeo-aulas, em áudio-aulas e os aplicativos em geral, foram criados com o intuito de resolverem de forma mais prática e rápida os problemas das pessoas que os adquirem. As principais características dos produtos digitais são, fácil acesso a informação e praticidade, ou seja, com apenas alguns cliques pelo celular ou pelo computador é possível acessar um curso ou um aplicativo em qualquer hora e em qualquer lugar, através da internet.

         As vantagens dos produtos digitais são: não requer espaço físico para armazenamento, pois não existe estoque, o único espaço necessário é o espaço do HD do computador para armazená-los; não têm gastos com frete para a sua distribuição, pois o envio é feito de forma online; não têm gastos com embalagens, por se tratar de um produto digital; a sua produção é feita praticamente sem custos e o “produto matriz” pode ser replicado quantas vezes forem necessárias, utilizando apenas dois comandos no computador “Ctrl C e Ctrl V”.

         A era da informação chegou para facilitar a vida das pessoas, pois quem tiver uma visão de prosperidade conseguirá enxergar os seus benefícios e tirar proveito dos diversos recursos tecnológicos disponíveis no mercado.

Autor: Davis Lopes

Artigo publicado no jornal cultural “Conhece-te a ti mesmo”-MG

A era do marketing digital e da informação
5 (100%) 1 vote

Compartilhar

Você pode gostar...