Propósito de vida: qual é o seu?


É fundamental que todo ser humano tenha um propósito de vida, pois aquele que tiver estará em perfeita harmonia com a sua inteligência espiritual e em perfeita sintonia com o seu autoconhecimento, pois a vida só tem sentido quando existi um propósito, por exemplo, deixar um legado ou ter a missão em querer impactar positivamente a vida de milhares de pessoas. Todo ser humano é um ser único, detentor de habilidades e talentos específicos que pode dá a sua contribuição ao mundo, portanto a sua existência só fará sentido quando estiver com o seu propósito definido.

     Nós seres humanos somos a criação de Deus, ele nos deu o dom do livre arbítrio, contudo temos o poder de mudar a nossa realidade, mudar as nossas crenças, mudar a nós e o mundo. Somos seres transformadores e devemos nos concentrar em fazer o bem a nós e ao próximo, ajudar o maior número possível de pessoas e sempre agradecer ao universo pelas coisas antes mesmo de tê-las conquistadas.

     Devemos então fazer as seguintes perguntas para nós mesmos: Para que vim ao mundo? Aonde quero chegar e o que posso fazer para mudar o mundo? O autoconhecimento é uma das chaves para alcançar o sucesso em todas as áreas de nossa vida, descobrir a nossa identidade trará significativas mudanças em nosso cotidiano.

     Ter o propósito de ajudar as pessoas, além de uma causa nobre é também o nosso dever como ser humano, e quanto mais pessoas ajudarmos mais o universo se encarregará de retribuir pelos nossos atos de generosidade e caridade.

     Após a definição do propósito de vida, devemos traçar as metas e agir para a concretização da nossa missão.

     No artigo da próxima edição do jornal falarei da importância de traçarmos as nossas metas.

Autor: Davis Lopes

Artigo publicado no jornal cultural “Conhece-te a ti mesmo”-MG

Rate this post

Compartilhar

Você pode gostar...